12 maio 2013

Feliz dia das mães...rsrsr



 Oi gente linda do meucoração... bom programei tudinho para vir aqui falar com vocês hoje mais por motivo de força maior não deu...   Hoje quando estava indo para a casa da minha mãe, sofri um acidente de carro junto com meu filho...Graças a DEUS não nos aconteceu nada, só foram danos matérias e isso depois agente resolve!
  Bom mais mesmo assim vamos ao assunto do dia ....SER MÃE... 

  Há um bom tempo queria escrever aqui o que significava a maternidade para mim... Bom ser mãe para mim era e é o maior sonho e maior pesadelo da minha vida... Vocês devem tá pensando essa mulher é louca! não meus amores, sou não! O que eu sou é verdadeira mesmo...passei 28 anos da minha vida me dedicando a mim e só tive 9 meses para colocar na minha cabeça que daqui para frente "EU" era o que menos importava... Difícil, vocês não acham? Bom eu acho!!!

  Ser mãe é lindo, gerar uma vida, sentir aquele cheirinho gostoso de neném, ouvi os sorrisos gostoso, ouvir o 1° mamãe... sim é maravilhoso! mais e o resto??? Será que tudo são só flores??? o resto que vem embalado pra presente e ninguém te avisa...Opa! no meu caso bem que me avisaram e com requinte de crueldade todos os detalhes sortidos de ser mãe...rs Mais quando o relógio biológico apita meu bem, você não quer saber, encuca que quer ser mãe e ai voltar atrás já era gata...rs
   Gata! Que gata? meu amore o que você menos tem tempo depois de ser mãe e ficar gata por muito tempo...eu arrumo a unha uma semana, na outra escovo o cabelo, na outra depilação e assim as coisas vão se revesando quando o filhote deixa a mamãe fazer alguma dessas opções...rsrs Todas ao mesmo tempo como aquele dia de salão de beleza?! Nunca mais eu tive..rs Bater papo na net, navegar a vontade?! Conversar calmamente com as amigas!?  passar horas se bronzeando?! Malhar a vontade e sem pressa!? Isso não te pertence mais!!! não sei porque os pequenininhos não consegue se concentra em algo e estão sempre querendo a sua atenção a qualquer custo...não importa a hora o local e a razão....
   Depois de ser mãe eu fiquei com mais medo de morrer, com medo do meu filho adoecer...pareço uma louca  desconfio de todo mundo, acho que ninguém consegue cuidar dele como eu, e ainda acho que se eu pedir o favor para alguém ficar com ele (avós) pra eu ir ao salão ou fazer uma aula de dança, dar uma voltinha com o marido ou até mesmo trabalhar, Vão me tacha de irresponsável que agora pariu e não quer cuidar! e quando você  consegue deixar com alguém para resolver alguma coisa, parece uma louca correndo para fazer tudo mais rápido possível e voltar logo para perto do seu filho... meio paranoico, não é!!!! Pois é, toda mãe tem um parafuso frouxo, na minha opinião...é como comentei com uma amiga a poucos dias....Ser mãe não é de gente não, mermã!!!rsrsrs (ditado popular aqui no maranhão)

Bom... seu filho é um amor, não dorme a manhã ou a tarde toda, não consegue ver DVD's infantis sozinho, não brinca por horas sozinho, não tira as panelas do armário ou as mercadorias da dispensa , não derruba as cadeiras da mesa de jantar, não tira tudo das gavetas, não desliga o computador depois que você passou horas fazendo um trabalho e não salvou, não sobe no raque e derruba tudo de cima, não arranca as suas plantas dos vasos,  deixa você fazer o almoço tranquilamente, não chora quando você diz não ou joga o que você esta pedindo para ele no chão só de pirraça, não dorme quando você quer que ele durma e acorda quando você não quer que ele acorde, não te irrita quando você fala umas 500 mil vezes não meche ai... Não se descabele como eu...rsrsrs é assim mesmo isso faz parte do desenvolvimento normal do seu filho é uma fase e agente reza para passar logo.
  Não faz você chorar de alegria quando você pede e ele te dá um beijo, não te acorda com xeirinho e beijinho lambuzados, não te faz rir quando imita um animal ou dança em frente a tv, não te agrada quando você chega em casa do trabalho e ele tira seus sapatos, não chora quando você sai de casa mesmo que seja por 10 minutos, não agarra sua perna quando você começa a dançar feito louca em casa e ele quer dançar também mais só que no seu colo, Não choramingo no meio da noite só porque não sente seu calor perto dele na cama, não te mata de orgulho quando come toda a comida depois que você passou 1 hora dando para ele... Pois é essa é a fase que agente queria que nunca acabasse... pois depois da adolescência esse carinho todo pode não continuar, portanto gata aproveite o máximo. 
  Bem vinda ao clube gata.... Você é Mãe em tempo integral, daquelas que sabem realmente o que é padecer no PARAÍSO.... 


    Feliz dia das mães Lindonas, que o senhor abençoe grande mente nossos filhos e nossas mães, avós, tias e amigas que também são mães... e  nunca se esqueçam que tudo o que você passa sua mãe passou também com uma pequena diferença, naquela época muitas delas não tinham opção e muito menos escolha... Um super beijo e fiquem na paz do SENHOR!!!



Um comentário:

  1. Bom dia Thays, bom demais te ver no meu cantinho hoje :)
    Olha só, ser mãe, mãe mesmo, de verdade, com todo esse pacote que você citou, não é fácil! Mas feliz daquelas que o fazem, feliz daquelas que se anulam um pouquinho para se dedicarem a esse ser pequeno e frágil que precisa de sua atenção e precisa ser guiado e moldado para a vida.
    Amiga, somos paranóicas sim, mas devemos, temos por obrigação relaxar um pouco, pois se não essa fase fica confusa na nossa vida e os bebês percebem, viu?!
    Portanto, relaxe, vá para o salão numa tarde de sábado, deixe o bebê com os avós um pouquinho sim, tenha um jantar romântico com seu marido, pois além de mãe a gente também é esposa, mulher, filha, profissional...e não pode parar! hahaha
    É saudável ficar umas horinhas longe dos filhotes, saudável pra ele e pra vc também :)
    Vai lá, faz depois me conta, rsrs
    Adorei a sua seleção de fotos, dá pra ver a mãezona que você é :)
    bjs e ótimo fim de semana pra vcs

    ResponderExcluir

Oi povo lindo de bonito! Que bom tê-los aqui.
Sempre um post novo cheio de arte, reutilização e criatividades para vocês. Comente e deixem sua opinião.
Um Beijo e inté!!!