27 agosto 2012

VI Semana Maranhense de Dança



    
    Oi amadinhos...rsrsrs estava ausente, né! eu sei!! mais foi por uma causa nobre...rsrsrs Na segunda dia 20/08 iniciou a VI semana maranhense de dança, e eu não podia faltar...rsrs não pude fazer oficinas esse ano ( não tive com quem deixar meu João) mais estava lá vendo todos os espetáculos. E em breve vocês teram novidade, pois estarei voltando aos palcos dos teatros dessa ilha, em nome de JESUS.
   Enfim... lembrando a semana de dança foi Tema da minha monografia de conclusão do curso de Fisioterapia no ano passado, e mais uma vez esse ano com espetáculos, palestras, oficinas e intervenções São Luís sediou a sexta edição da Semana Maranhense de Dança, promovida pelo Governo do Estado e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura por meio do Teatro Arthur Azevedo, no período de 20 a 26 de agosto.
A VI Semana Maranhense de Dança contou com participação de grupos, companhias e bailarinos e coreógrafos maranhenses e convidados de outros estados brasileiros para apresentarem espetáculos solos, duos, trios e em grupo, além de participarem de cursos e oficinas de dança que acontecerão no Teatro Arthur Azevedo, Sala Ballet Olinda Saul e Sala de Dança do Centro de Criatividade Odylo Costa filho, pela manhã e tarde.
   Os espetáculos foram apresentados nos teatros Arthur Azevedo, Alcione Nazaré e São Luís, no Lítero Recreativo Português (centro), à noite e nas praças Nauro Machado e Praça da Criança (na Praia Grande), à tarde. Todos os espetáculos tiveram entrada franca.

  Participarão os grupos, companhias e bailarinos: Quasar Cia de Dança (GO), Paracuru Cia de Dança (CE), Henrique Rodovalho (GO), Ângelo Madureira (SP), Ana Catarina Vieira (SP), Jaime Arôxa (RJ), Camila Delphim (RJ), Raphael Bercovitch (RJ), Maria Rosa Aroxâ (RJ), Jorge Teixeira (RJ), Luana Correa (RJ), Gustavo Carvalho (RJ), Flávio Sampaio (CE), Patrick Owodon´s (RJ), Marcio Mansur (SP), Bruna Gaglianone (Rússia), Erick Swolkin (Rússia), Mestre King (BA), Edson Santos (SP), Ricardo Marinelli (PR), Erivelto Viana (MA), Cia Encantar (MA).

   A abertura oficial da VI Semana Maranhense de Dança aconteceu às 20h de segunda-feira (20) de agosto e teve a presença da secretária de estado da Cultura, Olga Simão, o diretor do TAA, Roberto Brandão e a Comissão organizadora do evento que tem a frente o bailarino, coreógrafo e professor Abelardo Telles (meu amiguxooo que guardava ingresso par mim todo dia, pois não podia chegar cedo pra pegar..rs), contou com ainda com a participação de professores de dança e bailarinos de companhias e grupos maranhenses e convidados.

Homenageados:
    A Semana Maranhense de Dança homenageou este ano os profissionais que dedicaram suas vidas em prol dança, Nadir Xavier e Antônio Gaspar, um dos meus grandes mestres, quem me ensinou muito na vida de bailarina e na vida pessoal também.

  Enfim.... foi muito bom, pena que já acabou! ano que vem se viva estiver!?  Estarei eu lá mais uma vez...rsrsr  mais da próxima será diferente, estarei fazendo oficinas e me apresentando.. tenho muitas saudades daquele palco.
   Espero que quem é da ilha tenha aproveitado muito, pois afinal de contas é a reunião dos grandes bailarinos desta cidade. 
    Um beijos cheio de pliê e piruetas....rsrsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi povo lindo de bonito! Que bom tê-los aqui.
Sempre um post novo cheio de arte, reutilização e criatividades para vocês. Comente e deixem sua opinião.
Um Beijo e inté!!!