30 novembro 2010

PIN-UP elas são d mais...


            Pin-up é aquela mulher sexy e inocente. É ao mesmo tempo, sexy o bastante para dar vontade de pendurar a foto dela na parede (pin-up em inglês). Inocente o suficiente para deixar a foto lá sem risco de atentado à moral e aos bons costumes. Uma combinação sutil, que vem sendo refinada desde aqueles pôsteres de Toulose-Lautrec com as dançarinas do Moulin Rouge.
 Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes.
Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
  Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Pin-up Acesso em: 30 de Nov. 2010.
        
             Na verdade acredito que essas mulheres fizeram época, com  sua sensualidade e seu carisma, hoje em dia é fácil ver por ai várias celebridades fazendo ensaio fotográficos estilo Pin-up, quem não gostaria de ser uma Pin-up por pelo menos algumas hora, eu gostaria...kkkkk
 
"Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem."
(Sócrates)

 "Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas."
 (Séneca)


"O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca."
(Saint Prosper)

"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova."
(Léon Tolstoi)



"Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração."
(Emmanuel Kant)


"A mulher é um efeito deslumbrante da natureza."
(Arthur Schopenhauer)

"A mulher deve ser lentamente decifrada, como o enigma que é: encanto a encanto."
(Coelho Neto)

 
Amo tudo isso aqui, sejam sempre bem vindas e cometem a vontade... 
               Um afaginho bem azulzinho...bjxxxx

5 comentários:

  1. Oi Thays!

    Acabei chegando por acaso ao seu blog, e vi que está começando na blogesfera, por isso acho importante um incentivo, e já estou te seguindo! Eu também comecei a pouco tempo em comparação as minhas musas inspiradoras dos blogs de decoração e afins, espero que não desista é um delícia passear por aqui : )
    bjos

    http://docecantinhodahi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lindoo!!! achei seu blog muitoo loco
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Showww Tatá!!!!!! Adoro pin up... torna a mulher ainda mais misteriosa!! Mas cheguei a teu blog por um simples e direto motivo, sou piloto de motocross, e como os marujos, pilotos e soldados (não nos esqueçamos do próprio governo Americanos) e gostaria mto da tua ajuda para a empreitada, minha base foi a cerveja Devassa, mas quero outra pin up... Parabéns pelo blog... bj

    ResponderExcluir

Oi povo lindo de bonito! Que bom tê-los aqui.
Sempre um post novo cheio de arte, reutilização e criatividades para vocês. Comente e deixem sua opinião.
Um Beijo e inté!!!